terça-feira, 23 de agosto de 2016

ELE LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES

Uma das marcas do tempo em que vivemos tem sido a dor em suas mais diversas manifestações física, emocional e espiritual. São dores que carregamos ao longo de nossa história que nos tem levado à tomada de decisões e à prática de ações que, por vezes, são incoerentes com aquilo que somos e que cremos. Porém, por serem mais fortes que nossa capacidade de as suportar e administrá-las, deixamos ser levados em suas correntezas e quando nos damos conta, enfermamos e perdemos parte da capacidade de viver plenamente o que Deus nos concedeu para viver: a própria essência do ser, criado à imagem e semelhança do próprio Deus. Tais dores podem definir nossos sonhos e a forma como enxergaremos o próprio mundo. Suas marcas podem nos fazer ver as pessoas de forma distorcida e, consequentemente, reagirmos de maneira inapropriada, porque não soubemos administrar cada dor e cada marca deixada por esta dor em nosso ser.
A grande benção ofertada por Deus Pai foi o fato de que Cristo assumiu cada dor com sua marca, ao voluntariamente ir à Cruz do Calvário em nosso lugar. Mas, o grande desafio é acontecer a entrega total, uma renúncia de nossa parte e de forma completa, dessa dor, com o objetivo de permitir que o bálsamo de Deus derramado em nossos corações pelo Espírito Santo (Romanos 5.5) seja capaz de sanar essa dor e nos fazer enxergar de uma forma diferente a própria vida. Por que é um desafio? – Porque, muitas vezes preferimos viver o processo de vitimização, entendendo ser o melhor para nós mesmos, por pretensamente acharmos que as pessoas continuarão a nos cercar com o sentimento de piedade, de pena. A realidade, porém, nua e crua, é que seremos abandonados na próxima esquina da vida, sem nenhuma perspectiva de mudança e de poder viver plenamente a proposta de Deus para nossa existência humana, porque cada um está preocupado com a sobrevivência em sua própria dor.
“Ele levou sobre si as nossas dores”. OH! Que notícia mais sublime para cada um de nós. Não mais precisamos carregar as dores do passado, com o peso com que elas nos marcaram, por que Jesus Cristo deseja que as transfiramos para Ele, pois sozinhos não podemos mais carregá-las. Ele deseja compartilhar nossas dores, e, por ser um Homem de dores consegue nos entender de forma completa e dará sempre o alívio necessário, no tempo oportuno à nossa humanidade. Por isso, coloque ao pé da Cruz de Cristo todas as suas dores e permita que o seu bálsamo cure cada ferida de sua alma, permitindo que a vida de Deus possa ser vivida por você para a Glória do Deus Pai.

Do seu amigo e Pastor
Gerson de Assis Perruci
(Pastoral publicada no boletim da Igreja Batista das Alterosas/BH – 21/08/2016.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário