terça-feira, 15 de abril de 2014

TOTALMENTE RECRIADOS EM CRISTO – Mensagem da Páscoa de 2014

Este é o dia no qual os discípulos, apavorados e escondidos atrás das portas, se uniram na comunhão da infelicidade.  No luto, compartilharam a solidariedade da perda; na tristeza profunda, suas mentes estavam machucadas pelo desapontamento.
Jesus, o Senhor deles, fora crucificado.  Morto, ele fora sepultado.  Os discípulos que haviam deixado suas casas e trabalhos para segui-lo ficaram abandonados ao relento de uma perda indescritível.  A tristeza deles desafia palavras; o luto deles não pode ser colocado no papel.  O que deveriam eles fazer – um grupo de seguidores desapontados – senão amaldiçoar o destino e calcular o que lhes custou o erro de seguir a Jesus?
Mas era domingo! Em pouco tempo o pessimismo deles desapareceria.  A dor que os consumia cederia lugar a um final glorioso.  Uma alegria enorme destruiria essa dor penetrante porque aquele domingo, quando os discípulos, confusos, se reuniram, era o primeiro Domingo da Páscoa.
Hoje é o Domingo da Páscoa! Igrejas no oriente e no ocidente, no norte e no sul – Católicos, Ortodoxos e Evangélicos – celebram com grande vigor e entusiasmo as boas novas da ressurreição de nosso Senhor Jesus.
Cristo liquidou o inimigo chamado morte.  Ele conquistou seus inimigos, fazendo jorrar, na escuridão do túmulo, uma fulgurante esperança! Morrendo, ele garantiu a nossa salvação.  Ressurgindo, ele selou a nossa libertação.
A sua ressurreição confirma o fato de que podemos sorrir no transcurso da noite mais escura.  Podemos regozijar-nos quando leões ferozes nos espreitam.  Podemos encontrar razão para celebrar mesmo quando, amaldiçoando nossa sorte, nos sentimos retidos na cova do desespero.
Hoje é o Domingo da Páscoa, e eis o que sabemos: embora atravessando a noite escura da tristeza, a aurora vai romper.  A luz brilha para dissipar a escuridão; a esperança surge novamente ao recebermos de nosso Senhor a dádiva da vida abundante.
Tendo vencido as dificuldades da vida e a escuridão da morte, Jesus injeta uma nova vida nas mentes brutalizadas pela descrença, manchadas pelo cinismo ou paralisados pelo medo.
Ressurreto com um corpo espiritual, Jesus renova e revitaliza corpos marcados pela luta, machucados pela desobediência ou desfigurados pelo erro.
Hoje é o Domingo da Páscoa! Jesus sopra em nós a esperança fulgurante que destrói o pessimismo que nos cerca.
Cada domingo é um novo Domingo da Páscoa.  Durante a semana, quando nossa vida se assemelha a uma montanha russa de experiências desencontradas, descobrimos, através do ciclo da morte e da ressurreição, o mistério da renovação da fé, e, pela Graça de Deus, somos transformados pela esperança.
Regozije-se! Hoje é o Domingo da Ressurreição! Batizados na morte do nosso Senhor e vivificados por meio da sua ressurreição, somos, de fato, recriados totalmente!

Dr.  Neville Callam – Secretário-Geral
Baptist World Alliance®
© April 11, 2014
Fonte: http://www.bwanet.org

2 comentários: