terça-feira, 11 de março de 2014

Cinco conselhos bíblicos sobre a JUSTIÇA

Sabemos pela Bíblia que é do Senhor que procede a justiça (leia em Pv 29:26) e que por isso mesmo a vida do servo de Cristo tem que ser resultado da graça que o faz justificável diante de Deus (leia em Rm 4:25) e deve demonstrar em todos os momentos a justiça divina como uma luz que brilha e aponta para a própria glória de Deus (leia no Sermão da Montanha em Mt 5:13).
Com estes ensinamentos em mente, devemos aplicá-los em nossa vida prática para que nos tornemos santos e justos (a expressão em Fl 2:15 é irrepreensível na tradução costumeira, mas que pode ser entendida como justo a partir do contexto).
a) Comece compreendendo que a sua justiça é dádiva de Deus (confira em 2Co 5:21) e procure viver na dependência dele.
b) Faça da justiça um estilo de vida – uma vereda – e não apenas o acúmulo de atitudes justas (lembre ainda de Pv 15:19).
c) Demonstre em todas as suas ações ser sua justiça maior que a do mundo ao seu redor, por ela resultar de um coração justo (considere a oração que está em Ef 3:14-19).
d) Procure excluir de sua vida atitudes que ferem a justiça divina.  Não dê espaço para subornos (veja Pv 17:23) nem para julgamentos e avaliações tendenciosas (veja também Pv 20:23).
e) Louve sempre o Senhor – e produza a mesma atitude nos outros – com a sua justiça, pois isso o agrada (considere lado a lado Pv 21:3 e Mt 5:13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário