sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

LIVRANDO-SE DAS PRISÕES

Na história da igreja, vários foram os momentos em que os verdadeiros servos de Cristo tiveram que se submeter a prisões para não negar a sua fé.  Isto se repete ainda em vários lugares de nosso planeta.  Mas graças a Deus em nossa pátria podemos expressar livremente a nossa crença sem que isto nos cause perseguições.
Se não estamos expostos a prisões físicas, contudo percebemos que alguns crentes em Cristo ainda trazem em si marcas profundas de prisões na alma.  São pessoas que não conseguiram se libertar de traumas, cicatrizes, recalques, amarras e outros grilhões que o Inimigo de nossas vidas os tem aprisionado ao longo dos anos.  Mesmo sendo cristãos autênticos, mas ainda se sentem presos.
Para estes que vivem nesta situação, a única saída é aprender com aqueles que tiveram que suportar as prisões físicas e ver como eles alcançaram a liberdade completa que só o Senhor Jesus pode oferecer.
No texto de Atos 16 está narrado que Paulo e Silas foram presos por fazer o bem, mas nem por isto eles murmuraram ou se voltaram contra o Senhor.  O texto diz que por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus (At 16:25).  Que visão maravilhosa!  Os outros presos os ouviam porque somente quem tem a verdadeira liberdade interior pode louvar ao Senhor numa hora desta.
Aqui se processa a mudança da história: De repente houve um terremoto (At 16:26).  Quando Deus ouviu seus servos cantando e louvando seu nome em meio aquela situação, ele entrou com providência e mudou o curso da história.  Um terremoto foi provocado e os discípulos se viram livres.  É isto que acontece quando louvamos ao Senhor mesmo diante das cadeias – ele traz liberdade completa (Jo 8:36).
Sendo esta a sua situação; sentindo preso mesmo que seja somente em sua alma.  Ore e cante louvores ao Senhor que ele vai provocar um terremoto em sua vida e providenciar a sua liberdade completa para a glória dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário