terça-feira, 19 de setembro de 2017

Conselhos bíblicos sobre adoração e culto – NA PROFECIA DE APOCALIPSE

 “Àquele que está assentado no trono, e ao Cordeiro sejam o louvor, a honra, a glória, e o poder, para todo o sempre!”
(Ap 5:13)


Apocalipse é o livro mais celebrativo e festivo de todo o NT por centrar-se na glorificação do Cordeiro que foi morto e venceu.  Especificamente de sua leitura podemos – e devemos – aprender e aplicar seus padrões aos nossos cultos hoje.
# Centralize sua vida na adoração a Cristo.  Faça de sua existência toda um culto ao Senhor (o Sl 34:1 fala em louvor contínuo).
# Lembre-se que adorar é o que se faz no paraíso – foi no Éden e será nos céus – então comece a praticá-la desde já (a adoração de eternidade a eternidade é citada no Sl 106:48).
# Isto é importantíssimo.  Faça parte do grupo dos santos que louvarão ao Senhor – aqueles que lavaram suas vestes no sangue do Cordeiro e foram comprados por este preço (o louvor dos justos está em Sl 140:13).
# Tenha cuidado com o direcionamento e sua adoração.  Deus exige exclusividade.  Louvor e culto só devem ser prestados a Cristo, e qualquer outra intenção é idolatria (veja com diz o salmista em Sl 16:2 e Sl 73:25).
# Inclua na sua adoração a celebração pelos atos poderosos de Deus na história e anuncie a todos o que ele tem feito (vários salmos abordam este tema, por exemplo: Sl 9:1; Sl 66:16; Sl 118:17 e Sl 145:6).
# Mantenha-se hoje e sempre ligado à comunhão dos santos – a igreja – e participe de sua adoração de maneira efetiva para que no final de tudo possa também participar do banquete eterno do Cordeiro (em Ap 19:17 e nos Sl 133:1 e 95:1).
# E acima de tudo, encontre-se com Cristo no culto em sua igreja, pois foi para isso que Deus lhe criou e você só será feliz e se sentirá completo (pleno) e realizado neste encontro de adoração (assim exulta o salmista no Sl 122).



Leia também o livro TU ÉSDIGNO – Uma leitura de Apocalipse.  Texto comovente, onde eu coloco meu coração e vida à serviço do Reino de Deus. Você vai se apaixonar por este belíssimo texto, onde a fidelidade a Palavra de Deus é uma marca registrada.

Disponível na AD Santos Editora


Nenhum comentário:

Postar um comentário