terça-feira, 1 de agosto de 2017

A ORAÇÃO DO PAI NOSSO – Análise grega

Antes de todo bom trabalho de exegese e interpretação do texto é indispensável fazer uma tradução confiável do texto bíblico.  Pode parecer cansativo mas sempre é gratificante o trabalho com a Palavra de Deus.  Sempre tenho feito isso em meus labores pastorais (sobre isso veja algumas sugestões aqui).
Nos quadros abaixo estou compartilhando uma análise linguística da Oração do Pai Nosso como tenho trabalhado (o texto bíblico é Mt 6:9-13).  Bom estudo.



6 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom, querida!!!
      A glória seja ao Pai Nosso e ao seu Cristo.

      Excluir
  2. Uma vez ou outro eu FAÇO oração do Pai Nosso. É sempre bom fazer oração, é o momento que falamos com Deus. Meu Blog: http://bit.ly/Anuncie-Aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Oração do Pai Nosso é o modelo de oração que o Mestre nos deixou. A partir dela devemos sempre desenvolver nossas próprias preces.
      Permaneça em contato com o Pai.
      Deus o abençoe.
      Abr

      Excluir
  3. obrigado por compartilhar!

    ResponderExcluir