terça-feira, 25 de abril de 2017

Conselhos bíblicos sobre adoração e culto – O CULTO DE NOÉ

Depois Noé construiu um altar dedicado ao Senhor e, tomando alguns animais e aves puros, ofereceu-os como holocausto, queimando-os sobre o altar.  O Senhor sentiu o aroma agradável e disse a si mesmo: “Nunca mais amaldiçoarei a terra por causa do homem, pois o seu coração é inteiramente inclinado para o mal desde a infância.  E nunca mais destruirei todos os seres vivos como fiz desta vez”. 
(Gn 8.20-21)

Logo ao sair da arca, Noé construiu um altar para Deus e ali sacrificou em celebração e adoração.  Aquele homem entendeu que assim deve ser o culto.  E a partir da sua experiência podemos com certeza aplicar as lições em nossa adoração e em nosso culto.
# Estabeleça como prioridade em sua vida a adoração.  Antes de qualquer outro compromisso, volte-se para Deus e o cultue.  Sem esta atitude, nada mais fará sentido nem dará resultados.
# Em buscando um encontro pessoal com o Senhor, construa para ele um altar onde possa oferecer em holocausto uma adoração em sua vida.  Transforme cada nova circunstância em uma oportunidade de adoração.  Para isso é preciso que o altar esteja edificado.
# Observe que a adoração tem que chegar ao trono de Deus.  De nada vai adiantar um culto que siga determinados modelos, nem um altar exemplarmente construído se a fumaça não subir para Deus.  O Senhor tem que ser o objetivo de sua adoração.
# Lembre-se que Deus tem que ficar satisfeito com seu culto.  Isto é indispensável e só isso realmente importa.  Uma vida santa e pura dedicada no altar é o que agrada a Deus (lembre-se da lei divina que desafia a santidade em Lv 20:7 repetida em 1Pe 1:16).  Satisfaça o coração de Deus com o seu altar.
# Já que o Senhor é um Deus de alianças – e isso por sua livre vontade – louve e adore a ele por isso.
# Mantenha também a sua sensibilidade espiritual para perceber os sinais que o Senhor dá de sua ação e de seus pactos (leia Am 3:7).
# Tenha absoluta certeza de que somente na celebração feita ao Senhor diante de um altar santo é que você vai experimentar a dádiva da reconstrução de sua vida e de seu mundo.  Deus pode, quer e sempre age em favor dos seus, então o celebre em adoração e trabalhe com ele, pois ele faz tudo novo (anote a glória que está dita em Ap 21:5).


Nenhum comentário:

Postar um comentário