sexta-feira, 14 de março de 2014

QUEM ADORA AO SENHOR?

O Deus Santo e Todo Poderoso, amoroso e compassivo é o Deus que é reverenciado na adoração cristã.  Ele criou os céus e se encarnou em Jesus Cristo.  Assim, por estes atributos não pode ser adorado por qualquer ser humano.  Logo, posso questionar:  Quem são as mulheres e homens que comparecem diante de Deus para adorá-lo?  Como identificar o povo que em verdade presta culto ao Senhor?
Vamos à Bíblia procurando respostas...
O Sl 24 me dá a primeira indicação.  Depois de levantar o mesmo questionamento que fiz acima, o salmista responde: Aquele que é limpo de mãos e puro de coração; que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.  O povo que comparece no lugar santo para cultuar a Deus é aquele que já foi limpo pelo próprio Senhor e traz na alma o espírito de humildade perante a face sagrada do Rei a quem louva.  Para cultuar a Deus, cada um no meio do povo precisa ter a sua vida lavada pelo sangue do Cordeiro.
Outra indicação vem das palavras de Jesus.  Ele diz que no meio de dois ou três que se reunam em seu nome, ali ele se faria presente (Mt 18:20).  A gente que se reúne e faz desta reunião um verdadeiro culto ao Senhor, é aquela que o faz no nome de Jesus.  Toda reunião só será culto e adoração – mesmo que de crentes! – se esta for feita em nome de Cristo Jesus.  Se não for assim, será apenas um punhado de pessoas, ou qualquer coisa, menos culto e louvor a Jesus.
Que Deus nos conceda estar limpos e humildes na presença de Jesus e em nome dele reunidos a cada semana para podermos verdadeiramente cultuar e adorar ao nosso Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário