sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O AMIGO – considerações sobre Sérgio Lopes

Ainda respirando os ares das celebrações do centenário de nossa Igreja (dê uma olhada aí no blog que você vai encontrar um bocado de coisas que já escrevi sobre estes 100 anos).  Como comecei dizendo: ainda respirando os ares do centenário de nossa Igreja que aconteceu no último dia 19 de setembro, quero aproveitar este espaço para traçar algumas linhas sobre a noite que antecedeu o grande dia da celebração. 
Na quarta-feira (dia 18/09) a nossa igreja abriu suas portas para uma noite muito especial.  O templo estava completamente lotado – inclusive na quadra anexa – para aquela que seria a abertura oficial da Série de Conferências alusivas à festividade centenária.
Para a ocasião convidamos o cantor Sérgio Lopes.  Não vou julgar a intenção de ninguém, talvez alguns ali até pensaram em show ou coisa parecida, mas para nós seria um culto de gratidão – como o foi.
Aqui começam as considerações sobre o Sérgio – dá licença, não estou sendo desrespeitoso em chamá-lo apenas assim!
Ah, sim! O título: O AMIGO é uma referência a uma de suas belíssimas músicas (redundância?), mas também um pouco de liberdade em descrevê-lo.
Voltemos à noite.  Antes de subir no altar, tive a oportunidade de desfrutar de alguns minutos com o Sérgio na ante-sala do santuário.  Mais que um artista em seu camarim, ou um poeta aguardando o instante de expor sua obra aos fãs; mais que reconhecer fisionomias ou rebuscar migalhas de lembranças em comum; naqueles poucos minutos oramos juntos e pude reconhecer mais um vez ali um servo de Deus: alguém a quem o Senhor concedeu a graça de fazer música com simplicidade, mas também com profundidade e arte, e está fazendo para a glória do Altíssimo.
O que aconteceu então? Sérgio Lopes foi à frente do povo, anunciou a Palavra e cantou uma dezena de entre as mais de duas centenas das músicas que ele tem em seu repertório.  E devo admitir, não é tarefa fácil destacar uma, elas são excepcionais, no sentido lato da expressão.
A poesia das canções (e com esta consideração tenho bem consciência que estou sendo repetitivo e pouco original, mas não tenho como fugir dela), suas melodias familiares e a capacidade de guiar nossa alma aos lugares sagrados honrou ao Cristo, Senhor da igreja, e nos conduziu em adoração.  Realmente, foi uma noite exuberante!
E para terminar, permita-me uma pequena indiscrição.  Depois daqueles momentos em que a música nos levou à presença de Deus, fomos jantar.  O salão estava caprichosamente decorado, a comida deliciosa, mas o melhor foi sentar numa mesa reservada (não vou me esquecer que o Fábio, seu produtor, estava conosco) e entender que mesmo que a distância geográfica entre nós não nos permita desenvolver maiores laços de amizade, mas em Cristo somos mais que isso, somos irmãos, filhos do mesmo Pai e herdeiros da mesma graça.
Sérgio Lopes, que o Senhor continue te abençoando.

(Aquela foto lá em cima eu tirei com o celular para registrar Sérgio Lopes cantando no templo da PIBA na noite de 18/09/2013)

2 comentários:

  1. Ja ouvi essa musica do amigo do sergio lopez alias essa canção marcou muito minha vida e continua sempre marcando minha geração ha me visite sempre aguardo por seus comentarios em um dos meus blogs acessa aí

    http://juniorcis.blogspot.com
    http://junior-juniorcis.blogspot.com

    grato

    junior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Junior,
      As canções do Sérgio Lopes são sempre marcantes. Graças a Deus por elas.
      Dei uma olhada em seus blogs. É um bom material sobre negócios e oportunidades. Continue assim.
      Um abraço

      Excluir