terça-feira, 22 de outubro de 2013

Cinco conselhos bíblicos sobre a SABEDORIA



O temor do Senhor é o princípio da sabedoria.  Este deve ser o modelo e a regra de nossa vida e conduta cristã.  Em cada dia e a cada nova circunstância devemos estabelecer este padrão de prudência, sabedoria e bom senso como nosso verdadeiro estilo de vida.  Algumas observações práticas podem ser apresentadas.
a) Comece centrando sua vida no temor do Senhor.  Não há como começar uma vida sábia diante de Deus sem buscá-lo com temor e reverência.
b) Coloque a busca pelo discernimento e bom senso como alvo em sua vida.  Lembre-se da instrução de Tiago sobre pedir a Deus a sabedoria pois ele a dá liberalmente (leia em Tg 1:5).  Busque no Senhor o conhecimento e a sabedoria, mesmo que em temas aparentemente "não espirituais".
c) O próprio Salomão instrui a tomar conselhos de quem é mais sábio (atente para Pv 13:10).  Não é vergonha reconhecer que sempre pode haver alguém com mais maturidade e conhecimento em determinados assuntos e questões.  Aconselhe-se e cresça no conhecimento.
d) Nunca pense que já sabe o suficiente ou que não é capaz de adquirir mais sabedoria.  Sempre é possível continuar conhecendo (lembre-se da exortação do profeta Oséias em relação ao Senhor mas que pode ser aplicado aqui – Os 6:3).
e) Invista do seu tempo e de todos os seus recursos em estudar, conhecer, adquirir bom senso e sabedoria pois será por meio dela que os seus dias serão multiplicados e o tempo da sua vida se prolongará (dito em Pv 9:11).

Um comentário:

  1. olá Jabes! tranquilo?simplismente obrigado pela ajuda e que todo aquele que acredite no melhor para todos consiga constante evoluçao e fique sem retrocessos foco fé força e um pouco de farofa tbm te+

    ResponderExcluir