terça-feira, 3 de setembro de 2013

ESTE É O ANO

Vou me dar à liberdade de uma tradução livre do Sl 118:24 (penso que não estarei agredindo o texto com esta versão): Este é o ano que o Senhor fez para nós.  Sim, 2013 é o ano que o Senhor da igreja fez para a PIBA.  Assim, não quero me deter num ensaio exegético do versículo, mas me deixar levar pelo entusiasmo do salmista.
Ele, o salmista, tinha toda convicção de que Deus é bom e o seu amor misericordioso dura para sempre, e este foi o tom de seu poema e de sua canção de louvor.  E este é o espírito do qual quero me deixar envolver para pontuar que este é o ano, é a oportunidade que Cristo nos oferece para que suas proezas sobressaiam.
2013 é o ano do nosso centenário.  E sem dúvida alguma, foi o Senhor que nos trouxe até aqui.  Porém, isto é bem mais que um número apenas.  Celebramos vidas alcançadas, famílias edificadas, laços fortalecidos e o Evangelho estabelecido em Aracaju.
É tempo de celebração porque podemos reconhecer que Deus estabeleceu para si um povo em nossa igreja que tem sido zeloso do estudo da Santa Palavra e insistente em oração.  Tem lá suas falhas, mas a misericórdia divina nunca permitiu cessar o culto ao Senhor, o serviço sagrado e nem nunca fez escassear adoração no altar nem doutrina em nosso púlpito.
Este é o tempo da igreja do Senhor.  Ele tem recheado a sua igreja de dons: potencial, recursos e gente capaz de atuar de maneira relevante no Reino de Deus.  E isso porque o Santo Espírito teve, e continua tendo, não somente livre atuação, mas também o controle sobre a vida da igreja.  É isso que nos impulsiona.  É isso que nos motiva a reconhecer:

Este é o ano que o Senhor fez para nós; alegremo-nos e exultemos nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário