terça-feira, 4 de setembro de 2012

UM SÉCULO DE MISSÕES


Estamos nos preparando para a celebração de 2013.  Serão cem anos de presença batista em nosso Estado com a abertura da Primeira Igreja Batista de Aracaju.  Um século batista; um século de trabalho e realizações; um século de lutas e vitórias; um século de missões.
Neste contexto de celebrações, nosso olhar se volta para o tempo daqueles que nos antecederam nesta caminhada na certeza de que  foi a coragem e dedicação deles que possibilitaram as conquistas que testemunhamos hoje.
Olhando este século numa perspectiva bíblica, podemos nos reportar às palavras do líder Josué, certos de que elas foram verdadeiramente assumidas por nossos lideres e povo: "não tenham medo!  Não desanimem!  Sejam fortes e corajosos!" (confira Js 10:25).  Mas para entender melhor as palavras sagradas de ânimo, vamos analisar o capítulo e fazer alguns destaques:
Cinco reis amorreus marcharam contra os filhos de Israel (v. 5).  Em nosso século de missões por várias vezes nossos inimigos se juntaram para nos atacar e tentar derrotar,
Deus interveio detendo o sol (v. 12-13).  Tendo testemunhado a intervenção divina em nosso século de missões, ficou-nos também o desafio de continuar em busca de nossos alvos.
O Senhor deu a vitória (v. 30).  Como foi no passado bíblico, em nosso século de missões, o Senhor continua dando vitória ao seu povo.
No limiar das celebrações deste século de missões, que os exemplos e conquistas da Bíblia e da história continuem sendo um impulso para nosso povo: "Avante, Batistas Sergipanos!".
(Extraído da Revista de Missões Estaduais – CBS  – Ano 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário