sexta-feira, 3 de agosto de 2012

AMAR É DAR!


O apóstolo Paulo, escrevendo aos cristãos de Roma, afirmou que "Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós" (confira em Rm 5:8).  E este é apenas um dos textos bíblicos que relaciona o ato de amar com o ato de dar. 
De saída: me parece que no texto sagrado um não subsiste sem o outro!  Mas vamos implicar pelo menos dois pontos:
Em primeiro lugar, a principal demonstração do amor de Deus pelos seres humanos – suas criaturas decaídas – é que ele se deu em Jesus Cristo por cada um dos pecadores.  Esse amor que é a essência de Deus (lembre 1Jo 4:8!) só pode ser percebido por nós porque ele foi capaz de se dar em nosso lugar. 
É no ato de doação máxima e voluntária da cruz que Deus demonstra toda a extensão significativa e profundidade abrangente do seu amor.
O outro ponto a se pensar nesta relação é que Jesus nos ordenou que a medida e o padrão do nosso amor deveria ser aquele mesmo do amor de Deus para conosco (lembre mais Jo 13:34!).
  Sendo assim, então o nosso amor cristão deve ser construídos nos atos de doação voluntária e cotidiana em nossas vidas e em nossos relacionamentos – desta forma devemos viver como cristãos.
Ora, se o amor imensurável de Deus sem medida é afirmado no ato de doação sem medida; e esse deve ser o nosso padrão: que aprendamos a lição de amar e dar cotidianamente para que Cristo seja o padrão e modelo de nossa vida a ser cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário